Diz-me o Que Vestes... Joana Duarte



Finalmente a Joana dá a cara por aqui! Estudou Design de Moda, continuou o percurso académico em Design e Cultura Visual e eu já falei dos seus filhotes: Purple Pineapple, empresa de Design e Stationary e Pineapple Mag, a revista e site acerca de projectos nacionais. Depois de alguma espera para compilar as suas fotos ela diz-nos o que vestiu numa semana de Junho. Podem segui-la pelo Instagram!


Segunda-Feira:
Honestamente, não me lembro se este dia foi uma segunda-feira. O que interessa é que cumpri o desafio como deve ser, tirei fotos diariamente, com a roupa que trazia vestida sem “embelezar”. Nada melhor para começar do que os meus basiquinhos de andar por aqui: jegging, camisola às riscas. É como um uniforme de dia-a-dia para mim.
Fun fact: fita no cabelo para fingir que estou arranjada, e não com cabelo por lavar.

Terça-Feira:
Pós-praia, com a Ana. O outfit até pretendia ser descontraído, não fosse eu usar como acessório o belo do chapéu de praia, que desvendou tudo e nos valeu uma espécie de piropo trolha. A Ana foi de calça de ganga, e isso nunca se faz. Praia é praia.
Fun fact: a t-shirt foi uma das minhas únicas compras na Feira das Almas, num baú de roupa usada a 2€.

Quarta-Feira:
Quarta-feira, meio da semana, que é como quem diz, eu às vezes arranjo-me. Última oportunidade de calçar botas, porque com o calor a apertar demasiado já não as suporto. E usar botas com saia/calções sem collants é aquela oportunidade rara, que só existe quando já não está frio mas ainda não está muito calor. E, confesso, é aquela vibe das it-girls que têm sempre pinta.
Fun fact: a t-shirt pertencia à minha amiga Andreia, e comprei-lha por 2€.

Quinta-Feira:
Pequena vibe normcore. Ideologias à parte, adoro esta tendência pela simplicidade. Muitos acham boring (e pode ser, se levada ao extremo), mas um conjunto de jeans rasgadas, preto e branco não tem nada que enganar.
Fun fact: o casaco é um achado pré-moda-dos-kimonos, que a minha tia comprou naquelas lojas de bairro feitas para velhinhas e senhoras plus size. Gostei dele e pedi-lhe um igual.

Sexta-Feira:
Mais um dia de basiquinhos. Agora sei que isto não foi tirado sexta, mas sábado, porque me lembro que foi o meu namorado que tirou as fotos, antes de sairmos de casa. Foi dia de feira, e a maior preocupação nestes dias é estar confortável.
Fun fact: no fim ele perguntou se eu ia para a rua assim, porque achou que as calças eram só de andar por casa.

Sábado:
Outro dia de feira. O meu maior problema no verão, no que toca a decidir o que vestir, é juntar duas peças pequenas/leves, que não façam calor e que não resultem na coisa mais aborrecida do mundo. Odeio usar tops de alças sem nenhum acessório, por exemplo. 
Fun fact: não comprei nenhuma destas peças; os shorts vieram da farda da Bershka e a blusa da ex-colega de casa. Se está no meu armário automaticamente torna-se meu.

Domingo:
Para acabar em grande, o look da gala de entrega de prémios da minha faculdade. O dress-code: ou traje académico ou escuro… Metade do meu vestido é preto, por isso serve. Comprei de propósito na H&M e fiquei bastante satisfeita com ele, confortável e super versátil.
Fun fact: o cinto é vintage, bem antigo e encontrado no fundo de um armário da família.

Comentários

Trending