Diz-me o Que Vestes... Sofia Nico



A Sofia estudou Artes Plásticas nas Belas Artes do Porto e após concluir essa etapa decidiu sair da sua zona de conforto com o Márcio e experimentarem novas vivências. Assim, inscreveram-se num site de house sitting: vivem numa quinta em Itália durante alguns meses, em troca têm de fazer algumas tarefas diárias da propriedade, principalmente na parte de jardinagem. Esta é uma forma bastante económica de viajarem e conhecerem novos locais e sobretudo de adquirirem experiência de vida.

"Para além do trabalho das flores, também fazemos todas a manutenção do cultivo que vai desde a rega, à limpeza das ervas daninhas, à estacagem das plantas, transplantação, etc… As flores têm de ser colhidas todos os dias, pois todos os dias nascem imensas! Há uma grande variedade de flores/plantas e cada uma terá uma finalidade diferente. Este cultivo destina-se à criação de produtos de alimentação e cosmética biológicos! A anunciante, a S. Panizza, para além de nos oferecer a sua casa com despesas, traz-nos de vez em quando alguns dos seus produtos alimentares e cosméticos."

Pedi à Sofia que entrasse no Diz-me e a sua abordagem ao desafio foi claramente poética! Menos não se poderia esperar de uma artista. Vejam em baixo as imagens lindas que a Sofia me enviou de Itália :)

"A culpa foi do Tempo. É sempre do Tempo! Não há tempo para fazer o que queremos, para estarmos juntos, para criar coisas só por criar. Onde estamos nós? A nossa saúde? A nossa relação amorosa? O lazer e a cultura? O futuro? Os sonhos e as vontades? Onde está o tempo para podermos pensar como queremos realmente gastá-lo? O tempo para não fazer nada é tão importante quanto o tempo para fazer tudo! Penso que o que queremos é encontrar ou criar o nosso próprio manual de instruções para viver. Mesmo que não o encontremos, mesmo que não o consigamos criar ou colocá-lo em prática, a experiência de experimentar e tentar novas possibilidades é sempre mais simpática do que seguir nas filinhas indianas! Viemos por estas coisas e por muitas outras coisas mas também viemos só porque sim.

Segunda-Feira: Vesti avental porque fui trabalhar.

 Terça-Feira: Vesti avental porque fui trabalhar.


 Quarta-Feira: Vesti avental porque fui trabalhar.


Quinta-Feira: Vesti avental porque fui trabalhar.


 Sexta-Feira: Vesti avental porque fui trabalhar.

Sábado: Vesti avental porque fui trabalhar.



Domingo: vesti um lindo e prático vestido porque fui passear!

Comentários

Trending