Spaghetti ao Avocado






Já expressei a minha curiosidade por Itália aqui e começo a pensar que este fascínio faz mesmo parte de um elo de ADN italiano, pois massa é das coisas que mais amo comer e era feliz só com spaghetti ao tomato (e umas folhas de manjericão). Nem sempre temos temos paciência tempo para cozinhar o nosso próprio molho de tomate e já se sabe que as versões em frasco são ricas em açucares e aditivos. Por esta razão é urgente aos amantes da pasta encontrarem alternativas práticas, saudáveis e saborosas. Da série "Vou Comer Melhor", apresento-vos uma dica partilhada comigo pela linda Maria Ramos, para comer de saia travada, stilettos e cabelo bem apanhado!




Se leram até aqui foi porque as fotos gulosas vos convenceram. Para a receita, ou simplesmente truque pois é tão, tão fácil, não há fotos ilustrativas porque a minha pouca habilidade com a câmera podia desencorajar-vos a experimentar. Mas há passo-a-passo!

Precisamos de esparguete (pode ser integral), azeite, sal, pimenta, um tomate maduro, manjericão, frutos secos género nozes ou pinhões ou amêndoas, mas é completamente opcional e um abacate! Sim, a fruta mais na Moda do momento, porque a Moda não escolhe assuntos, é intrínseca a todos eles.


Enquanto a massa coze em água fervente com sal e um fio mínimo de azeite fazemos uma pasta de abacate com a pimenta, sal e manjericão. Muito importante atingir uma textura cremosa que será mais fácil se o abacate estiver maduro. Cortamos o tomate em cubinhos e acrescentamos ao creme de abacate. Ter muita atenção ao tempo de cozedura da massa se querem que esta fique al dente, o melhor e mais texturado ponto, na minha opinião. Escorremos o esparguete e oferecemos-lhe um fio de azeite bem mais generoso, juntamos o creme de abacate com tomate e mexemos, mexemos, mexemos até cada fio de massa estar envolvido no creme verde! O topping são os frutos secos, para uma sensação crunchy, e umas folhas de manjericão.


Dentro do truque há outros truques, como o ponto de cozedura al dente, ou escolher os pinhões porque combinam melhor com o manjericão (basta ver uma receita de molho pesto) e podemos optar por azeite caseiro, ajudamos os produtores locais e acrescentamos muito mais sabor e intensidade ao prato.



Buon Appetito!

Para mais imagens de glutões, clicar aqui.


Comentários

Trending