Uuhh Girl!

Já disse anteriormente que o Insta é a minha principal fonte de inspiração, muito mais que o Pinterest, ultimamente. A rede social está a transbordar de miúdas giras com uma estratégia de branding pessoal muito bem definida e que resulta. Criatividade para looks, fotos, stories, vídeos e descrições não lhes falta e vão somando admiradores.


@Panianiani
Pouco sei acerca da identidade de Anna. Talvez de nacionalidade polaca, gere uma das contas que mais gostei de descobrir ultimamente. Usa frutos, flores e plantas como elementos fundamentais nos seus auto retratos e composições, complementando o seu stylling irrepreensível. Melhor parte? Esteve pelo nosso país em Maio e tem Portugal em alguns quadradinhos do seu feed. Se isto tudo não vos chega, espreitem também o Tumblr dela.



@Helenic

Demorei demasiado tempo a cruzar-me com o perfil da apresentadora / modelo portuguesa e se sempre a achei bonita, pouco conhecia da sua personalidade. O seu instagram emana uma vibe retro, a fazer lembrar actrizes francesas nos anos 60, tudo dentro de uma estética bohéme bem sensual. Helena marca pontos com as fotografias mais amadoras (mas com bastante qualidade) em que está sempre perfeitamente alinhada com o ambiente onde fotografa e nos surpreende com poses effortless. Nas stories vemo-la a cozinhar, com a família e os bastidores dos seus trabalhos. Completa isto tudo com a partilha de fotos e vídeos de artistas que gosta.



@AlyssaInTheCity
Editora de moda e marketing no site Refinery29, Alyssa vive em Nova Iorque e partilha connosco as suas aventuras na cidade. Os melhores sítios para beber um Soy Latte, comer os brunch mais apetitosos ou saborear os gelados mais divertidos. Vai de férias e leva-nos com ela, numa viagem através das histórias e da galeria, onde presenciamos ambientes magníficos, outfits 100% apetecíveis e animais queridos aqui e acolá. Os bastidores do influente meio de comunicação para o qual trabalha são também constantes temas, aproximando o público de quem está por detrás dos conteúdos.



@WideEyedLegless
Da última vez que falei em miúdas giras por aqui esqueci-me completamente de incluir a Madelynn, uma blogger directora de arte. Tem a perspectiva do french wardrobe, ou seja, vestir de forma sustentável, embora ceda a tudo o que é belo e artístico. Estes aspectos levam-na a ter uma curadoria excelente do seu insta, onde se respira sem pressas e onde se vê tudo de forma bastante clara, sem muitos artifícios. Para mim esta é uma figura natural e real, dentro daquilo que as redes sociais são hoje em dia. Numa das últimas viagens, à Tailândia, vimo-la a repetir roupa e a usar praticamente zero maquilhagem, o que é bastante frequente de presenciar. Secretamente vos digo que o melhor deste feed é o Bouvier Bernois, chamado Benzel, que infelizmente é pouco fotografado 😉



@RaquelRaclette
Designer, mas com bom olho para fotografia e também se deixa fotografar. Aliás, foi como modelo que primeiro vislumbrei a Raquel pela Internet. O seu insta tem tanto de belo como de divertido, nos poéticos retratos de quem por ela passa, nas paisagens de tirar o fôlego e nas selfies criativas. O Porto é a sua casa e mostra-nos os lugares por onde todos já passámos mas com o ponto de vista que nunca experimentámos ter. Depois temos ainda coordenadas remotas e desconhecidas que parecem raperages perfeitas para os filmes das nossas vidas.


Comentários

Trending